Blog do Natinha (Jônatas Liasch)

23 outubro, 2006

O dono do Universo!

Essa semana a secretária de Estado estadunidense, Condoleezza Rice, acusou a Coréia do Norte de tentar acirrar a crise internacional em torno do seu programa nuclear. Essa polêmica toda da arma nuclear me chamou a atenção para um fato. Quem de fato está querendo impor-se ao mundo?

Semana passada o sr. George W. Bush, arrogando ser o dono do mundo - e agora do universo, confirmou uma lei do congresso dos EUA ( ou será do sistema solar) dando plenos poderes aos Estados Unidos sobre o uso do espaço sideral. Meu Deus, depois o louco é o Kim Jong-Il! Todos sabem da prepotência do presidente estadunidense que já desrespeitou até mesmo o conselho de segurança da ONU por duas vezes nos últimos 7 anos para invadir o Afeganistão e o Iraque.

A intensão óbvia é controlar o acesso de outros países ao espaço e a monitoração de cada centimetro do planeta. É evidente que os norte-americanos dos EUA estão explorando a bomba norte-coreana para lançar esse projeto imperialista de controle do espaço. Desde a década de quarenta esse país se auto-denomina a "polícia do mundo". Há muita coisa suja por trás das cortinas vermelhas e azuis com estrelas brancas.

Me parece que tem gente lá com surto psicótico. Bom, isso não é novidade entre líderes. Aconteceu também com Hitler, Napoleão, Stalin,...

3 Comentários:

  • Às 24/10/06 4:33 AM , Anonymous Anônimo disse...

    oi, acho que os Estados Unidos tende a se transformar na maior ditadura de todos os tempos.

     
  • Às 24/10/06 9:01 AM , Anonymous Anônimo disse...

    eu fiquei de cara tbm com a notícia de ser `dono do espaço sideral`... eu tava vendo o jornal e tive q dar risada da notícia.
    Mto psicótico mesmo... o ruim é q de um jeito ou de outro a gente acaba sofrendo as consequencias dessas coisas...

    Bjo tio...

     
  • Às 27/10/06 9:08 AM , Anonymous Anônimo disse...

    o pior disso tudo é que os EUA abrem prescedentes pra outra "grande potencia" reivindicar o dominio do universo

    quanta besteira eles nao controlam nada.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial