Blog do Natinha (Jônatas Liasch)

06 novembro, 2006

Descontente? Desconte e tente?

(...) Posso apostar que você está descontente com muita coisa. Não lhe gosta observar a tsunami interminável de corrupção que avança sobre as instituições brasileiras. Não está nada bom ver esta corrente de crime e violência organizada que se espalha pelo país. Não deve estar contente com o salário desproporcional que consegue arrancar no final do mês. Isso sem falar nas doenças e desavenças dentro do ambiente da família.

Pergunte a alguém perto de você se está contente com a vida que leva? Se prepare para todo tipo de resposta. Especialmente as que vão significar mais ou menos as seguintes idéias: “ah, poderia ser melhor!”; ou então “mais ou menos” – com um tom de bem menos do que mais. Você pode ouvir ainda outras respostas como: “olha, estou lutando bastante, mas vai melhorar”; ou a famosa: “vamos levando!”.

Agora, se isso está acontecendo com você agora, então tenho uma coisa a lhe dizer: bem vindo ao clube! Descontentamento, hoje, é a síntese do nível de humor da sociedade. E, acredite, não somente no Brasil, mas em todo o mundo civilizado. Vivemos para resolver nossas necessidades. À medida que vamos conseguindo sacia-las, nos desestressamos e nos sentimos felizes. Mas se elas não são respondidas a altura, então começa um processo que, se não interrompido, leva ao stress, ansiedade e depressão.

(...) Um sonho é como Deus, se você não acredita nele, Ele deixa de existir. O escritor francês Marcel Proust ousou dizer que “se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos e sim sonhar mais”. Sonhos são possibilidades esperando para se tornarem reais. Todas as grandes descobertas e invenções foram sonhos no inicio. O que se pressente hoje se realiza amanhã. Os sonhos são o prenuncio das realizações.

Duas coisas matam os sonhos do homem: (...) leia outros artigos aqui => http://www.natinha.com.br/Artigos/artigos.painel.asp?tp=105&sg=15