Blog do Natinha (Jônatas Liasch)

24 outubro, 2006

Não debate que machuca!

O debate de ontem entre os presidenciáveis na TV "petista" Record serviu para mostrar o quanto os candidatos estão preocupados com as reais necessidades do Brasil. Enquanto um ataca, o outro defende. Um, ataca apontando o que foi feito de errado e o que deixou de ser feito. O outro defende afirmando o que foi feito de correto e o que não deixou de fazer. Nenhum argumento novo foi visto no embate verbal.

O interessante é notar que os dois candidatos são tão lisos quanto o conteúdo de seus programas de governo. Na verdade qualquer administrador público precisaria sair do óbvio da eficiência e fincar os pés na surpresa do eficaz. A maior parte das “conquistas” apontadas por Lula é, em verdade, somente a boa e velha obrigação do governo federal. Por outro lado, as promessas do Geraldo não passam das corriqueiras expectativas de qualquer cidadão brasileiro normal.

Está na hora do país olhar bem para o que está por aí no ofertório de administradores públicos. Promessas, promessas... Pelo que vi ontem não há nada mais de novo a ser acrescentado pelos dois concorrentes. E o pior de tudo: sexta-feira tem novo debate na Rede "tucana" Globo de televisão. Mais mesmices, repetições, reproduções, inalterabilidades, clonagens, etc...aff...

23 outubro, 2006

O dono do Universo!

Essa semana a secretária de Estado estadunidense, Condoleezza Rice, acusou a Coréia do Norte de tentar acirrar a crise internacional em torno do seu programa nuclear. Essa polêmica toda da arma nuclear me chamou a atenção para um fato. Quem de fato está querendo impor-se ao mundo?

Semana passada o sr. George W. Bush, arrogando ser o dono do mundo - e agora do universo, confirmou uma lei do congresso dos EUA ( ou será do sistema solar) dando plenos poderes aos Estados Unidos sobre o uso do espaço sideral. Meu Deus, depois o louco é o Kim Jong-Il! Todos sabem da prepotência do presidente estadunidense que já desrespeitou até mesmo o conselho de segurança da ONU por duas vezes nos últimos 7 anos para invadir o Afeganistão e o Iraque.

A intensão óbvia é controlar o acesso de outros países ao espaço e a monitoração de cada centimetro do planeta. É evidente que os norte-americanos dos EUA estão explorando a bomba norte-coreana para lançar esse projeto imperialista de controle do espaço. Desde a década de quarenta esse país se auto-denomina a "polícia do mundo". Há muita coisa suja por trás das cortinas vermelhas e azuis com estrelas brancas.

Me parece que tem gente lá com surto psicótico. Bom, isso não é novidade entre líderes. Aconteceu também com Hitler, Napoleão, Stalin,...

20 outubro, 2006

Mentalidade de "Camisinha"

Casos de violência sexual contra mulheres, homens e até mesmo crianças sempre existiram. Desde a remota era a humanidade tem produzido as mais bizarras formas de prática sexual. Então por que o estupro de um bebê causa tanto furor? É notável essa fúria acontecer, uma vez que a sociedade tem se acostumado a tantos atos de barbárie.

(...) Caráter distorcido não é doença incurável. Caráter se desenvolve a partir do que se recebe e percebe na vida. Ninguém nasce com um caráter pronto. Isso não faz parte da genética humana. O caráter do homem é forjado no desenrolar de sua história. Você conhece alguém que nasceu pronto para roubar, matar ou destruir? Não nascemos maus ou bons, nascemos com disposição para o bem e para o mal. Agora, se não se pode apagar os efeitos de um caráter doentio, pode-se empenhar na recuperação ou trabalhar na prevenção do mesmo.

O que não consigo aceitar é essa “mentalidade de camisinha”. Como já afirmei, vivemos numa sociedade que em alguns níveis é tão hipócrita quanto estúpida. Há uma diferença entre sexualidade e sexualismo que não notamos muito bem. Vivemos numa era em que os estímulos sexuais estão presentes nas mais diferentes áreas, inclusive nas que não se espera tal incitação. Depois ficamos revoltados com o fruto desse aprendizado.

(...) Precisamos de um culpado sobre o qual projetamos nossa inocência. Queremos ver o mendigo na rua para nos sentir bem. Queremos ver o louco internado e o maníaco morto pra que consigamos dormir bem. Mas também não podemos nos esquecer que somos nós que produzimos o mendigo, o louco e o maníaco.

leia artigo na íntegra: http://www.natinha.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=105&sg=15&form_search=&pg=1&id=186

19 outubro, 2006

Olá,
Bem vindos ao meu blog. A partir de agora a gente vai ter uma maior proximidade. Vou escrever sobre os diversos temas da atualidade que provocam nossas emoções. Coloque aqui suas opiniões e idéias sobre esses temas e, quem sabe, vamos poder contribuir de forma, até mesmo direta, para o avanço da nossa sociedade. Valeu!